terça-feira, 17 de abril de 2012

Okupe a Cidade!


Foto: Indie Belo Horizonte

A noite da última sexta, 13 de abril, foi de reflexão e novidades no palco do Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte. Munido de um vocabulário extenso e eficiente, a máquina de criar rimas, Douglas Din, venceu o desfio, pautado em temas que discutiram diferentes formas de violência contras as juventudes. Seu adversário no confronto final foi Kdu dos Anjos, que também apresentou uma ótima performance no Duelo do Conhecimento. E pela primeira vez em quase cinco anos de realização do Duelo, as batalhas foram transmitidas ao vivo pela web. Trabalho realizado em parceria com a Casa Fora do Eixo Minas.

Naquela noite, os assuntos em questão também foram pauta da terceira edição do Juventude Okupa a Cidade!, realizado no auditório do Centro Cultural da UFMG, em BH. O Okupa ainda convidou alguns MCs para participarem do debate e batalhas temáticas se deram no calor das discussões.

No viaduto, a festa rolou sob o comando do MC Monge e do DJ Junin Bum Bep, responsável por bombar as caixas de som do Duelo nas duas últimas semanas. O encontro ainda recebeu o pocket show do MC Ninja HD, um dos representantes da primeira leva de duelistas do Duelo de MCs. HD apresentou músicas do seu primeiro trabalho autoral no palco do Viaduto.

No mais, sexta tem mais. Na próxima edição, o cardápio de atrações do Duelo apresenta batalhas no estilo Batevolta e diferentes shows, entre algumas surpresas. Se liga! Cola com Nóis!

Confira alguns vídeos desta edição

Créditos: Indie Belo Horizonte

Duelo do Conhecimento - Kdu dos Anjos vs Inti - 13/04/12


Ninja HD - Rima pra todo mundo - 13/04/12

Nenhum comentário: